Sobre Nós.

A Coromotto reflecte o trabalho e empenho diário de uma equipa multidisciplinar, organizada e estruturada minuciosamente para dar resposta às diversas fases de um projecto.

Carlota Coromoto

Diretora Criativa e CEO

Carlota Frango

Arquitecta

Guareta Coromoto

Artista Plástica

Bárbara Sousa

Artista Plástica

Um projecto abrangente que se distingue por confluir ideias da Arquitectura e Design de Interiores, bem como das Artes Plásticas, dois pólos criativos que raras vezes têm o mesmo fio condutor. A primeira destas vertentes, surge como reflexo da formação, na área do Design de Interiores, da sua principal impulsionadora – Carlota Coromoto.

Licenciada pela ESAD – Fundação Ricardo do Espírito Santo Silva, esta jovem designer vem consolidar o seu trajecto profissional, através da abertura de um Atelier, Showroom e Galeria no, cada vez mais, prestigiado Bairro de Campo de Ourique. Este espaço pretende materializar os conceitos criativos da sua mentora e sugerir múltiplas soluções decorativas.

A equipa Coromotto é ainda composta pela Arquitecta Carlota Frango – mestre em Arquitectura na FAUL – Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa, assim como pelas Artistas Plásticas, Guareta Coromoto e Bárbara Sousa – licenciadas em Artes Plásticas na FBAUL – Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa.

Ciente de que não existem pessoas ou espaços iguais, a equipa propõe-se a encontrar respostas individuais e adequadas a cada caso. Procura soluções rápidas e eficazes para os seus clientes, recorrendo à criatividade no campo do design e das artes, assim como aliando a vertente funcional, de um objecto ou espaço, ao aspecto visual do mesmo.

Desde uma pequena intervenção a um projecto chave na mão, a atenção ao detalhe e à qualidade são uma constante. Trabalham em parceria com carpintarias, artesãos, empreiteiros, marcas nacionais e internacionais de design, na área do mobiliário, dos acessórios e da decoração. Representam alguma dessas marcas, onde vendem ao público no seu Showroom/Galeria.

A criatividade e versatilidade é o que permite alcançar a singularidade de cada projecto.